top of page

A arte da micropigmentação

Para ter sucesso na micropigmentação, não basta dominar as técnicas. É preciso também desenvolver o olhar – e as mãos – de um artista. É o caso de Raphaella Bahia, que também é artista plástica, e domina como poucas no Brasil tanto a técnica da micropigmentação fio a fio 3D quanto esse olhar artístico para que o trabalho seja personalizado.


Como funciona

“Eu utilizo um dermógrafo de última geração que desenha perfeitamente cada fio da sobrancelha na espessura e formato ideal. Os pigmentos usados também variam de cor pra garantir o 3D e fugir do efeito carimbado, bem comum nas técnicas antigas”, explica. Raphaella acrescenta que a sobrancelha molda o olhar e o rosto mais do que se imagina. “Com a sobrancelha preenchida e natural, nota-se um rejuvenescimento e harmonia do rosto de cara. Além do fato da mulher não precisar maquiar o local todo dia. E para durar o maior tempo possível, indico não usar ácido ou qualquer clareador de manchas na região, nem fazer peelings”.


Para quem pensa que os ingredientes de uma sobrancelha perfeita são segredos de família, engana-se. Tanto Fatima quanto Raphaell transmitem esse conhecimento em vários cursos de design e micropigmentação de sobrancelha, ensinando as alunas a alcançarem o desenho perfeito do fio com espessura e formato ideais. A técnica 3D lançada por mãe e filha cria a sensação de volume, de luz e sombra, reproduzindo a realidade.

39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
009.png
bottom of page