top of page

A disputada agenda de mãe e filha

O início nunca é fácil. Quem se arrisca a empreender se depara com as incertezas comuns nesta fase. Não foi diferente com Fatima e Raphaella Bahia. Mas muito rápido elas mostraram que poderiam assumir as rédeas de um negócio e comandar uma empresa. “Foi muita batalha. E até hoje é. Eu e Raphaella procuramos muitos cursos na Europa ou onde fosse, pelo menos duas vezes por ano, para fazer aperfeiçoamentos. Então nós chegamos a um ponto de excelência em sobrancelha por meio de muito estudo”, confessa Fatima. Raphaella, bastante envolvida com moda e arte, endossa esse conhecimento acrescentando o visagismo: “O visagismo é uma análise do rosto, né? A área da sobrancelha e dos olhos é a parte da emoção. Então é muito importante que essa sobrancelha esteja adequada para esse rosto. Tudo tem que harmonizar: o formato, a cor da pele e do cabelo, combinando também com o estilo e a personalidade da mulher”, reforça.


Assim é que mãe e filha se tornaram sócias, donas de uma clínica de estética na Barra da Tijuca (RJ) e outra na Vl. Olímpica (SP), e criadoras da técnica de micropigmenração Fio a Fio 3D. Com espera de pelo menos um mês na agenda e ponte aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo, ambas chegam a fazer 400 sobrancelhas neste período. Segundo a equipe FR Microcenter, não há diferenças entre clientes antigos ou novos. Abre-se apenas uma exceção para clientes que moram fora do Brasil, estão só de passagem e querem ser atendidos. “Neste caso, tentamos encaixá-los na agenda, se for possível”.


A agenda se divide, basicamente, entre ministrar cursos e atender clientes. Durante as aulas, Fatima e Raphaella compartilham experiências, dividem aspectos positivos e negativos do cotidiano de atendimento, revelam dicas de postura e comportamento, referenciando a parte prática do setor. O treinamento é feito em modelos e, dependendo do curso escolhido, as alunas também têm a oportunidade de atender. “Em geral elas saem satisfeitas com o resultado, principalmente porque nossas turmas são reduzidas, o que nos permite dar uma atenção mais personalizada, acompanhando o avanço de cada uma, flagrando as maiores dificuldades e orientando as melhoras”, explica Raphaella.


COMO É FEITA A MICROPIGMENTAÇÃO


Técnica

São utilizados dois procedimentos: o linergismo, que dá pigmentação aos pelos, e o visagismo, que analisa expressões, linhas faciais e tom de pele.

Regiões em que pode ser aplicada

Sobrancelhas, boca, olhos, couro cabeludo, virilha, mamas e sobre manchas e cicatrizes.

Instrumentos utilizados

O dermógrafo (equipamento de tatuagem) e o tebori (caneta que recebe em sua ponta de sete a 27 agulhas). Servem para furar a pele e inserir o pigmento.

Duração e preço

De seis a oito meses, a partir de R$ 950

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
009.png
bottom of page