O que é Micropigmentação Milimétrica Fio a Fio?

A micropigmentaçãoé um procedimento estético muito desejado pelas pessoas, principalmente mulheres, com o intuito de melhorar o aspecto de determinadas áreas como sobrancelhas, olhos, boca, cabeça, entre outros. Como a micropigmentação é um procedimento que age diretamente na pele, algumas patologias podem interferir diretamente no seu resultado.


Para evitar que as clientes fiquem insatisfeitas com o resultado da micropigmentação e para mostrar transparência e profissionalismo da empresa, é de extrema importância que a micropigmentadora informe as clientes sobre essas patologias, e caso a pessoa apresente alguma delas, é necessário apresentar uma autorização médica para realizar o procedimento. Essas patologias são:


Dermatite

A dermatite é uma inflamação na pele que acomete várias áreas do corpo, a qualquer idade. Bastante comum, embora não contagiosa.


Rosácea

A rosácea é uma condição que provoca vermelhidão e pequenos inchaços no rosto, formando pequenos caroços e vasos sanguíneos visíveis. Ela afeta principalmente mulheres de meia-idade com pele clara.


Psoríase

A psoríase é uma doença em que as células da pele se acumulam e formam manchas secas e escamas que podem causar coceira. É uma irritação na pele que pode provocar erupção até nas unhas e articulações.


Lúpus

O lúpus é uma doença inflamatória onde o sistema imunológico ataca seus próprios tecidos. Ele pode afetar articulações, pele, rins, células sanguíneas, cérebro, coração e pulmões, causando sintomas como: fadiga, dores nas articulações, manchas na pele e febre.


Queratose Pilar

A queratose pilar é uma condição que provoca manchas ásperas e pequenos inchaços semelhantes a acne na pele. Essa condição se desenvolve quando a pele produz muita queratina, bloqueando os folículos capilares e provocando o aparecimento de inchaços. Os caroços geralmente aparecem nos braços, nas coxas, nas bochechas e nas nádegas.


Glaucoma

O glaucoma é uma doença crônica que caracteriza-se por uma pressão alta na parte interna do olho, que pode levar à cegueira, em casos graves. Para que o cliente possa realizar a micropigmentação nos olhos é necessária uma autorização médica.


E aí, você conhecia alguma dessas patologias? Consulte seu médico para informar-se melhor sobre essas patologias e como tratá-las para poder realizar a micropigmentação de forma segura e trazer um melhor resultado.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
009.png