Procedimento realizado com laser remove o excesso de pigmento e está sendo muito procurado pelo público insatisfeito com o resultado de micropigmentação de sobrancelhas.
A busca pelo serviço de despigmentação de sobrancelhas dobrou nos últimos dois anos, segundo Fatima Bahia, micropigmentadora e sócia da FR Microcenter, no Rio de Janeiro e São Paulo. A razão é a a falta de experiência de alguns profissionais, o que resulta em desenhos mal feitos e cores muito escuras. “A quantidade de profissionais na área de micropigmentação aumentou e a falta de experiência ainda é muito grande. Recebemos muitas clientes insatisfeitas com o resultado”, explica a especialista.
A solução é fazer a reversão do procedimento com a despigmentação: “É uma remoção de procedimento de micropigmentação. O processo é capaz de tirar o excesso de pigmento introduzido na pele de maneira errada ou muito profunda”, define a especialista.
“Leticia tinha as sobrancelhas ralas e finas, o que deixava o olhar mais triste e abatido. Pensando nisso, fizemos a técnica ‘Fio a Fio 3D’, que redesenha perfeitamente o pelo em tamanho e espessura, preenchendo as falhas de forma mais natural possível”, entrega a especialista, que também cuida da beauté de Fernanda Nobre e da cantora Iza, entre outras celebs.
Como funciona
O procedimento é indicado para pessoas que estão insatisfeitas com o desenho, formato ou mesmo com a tonalidade dos fios. Utiliza um aparelho de laser para remoção, tanto de micropigmentação como de tatuagem. O laser quebra o pigmento em micropartículas, que depois são absorvidas pela pele. “A média é de 200 a 300 disparos em uma sessão, durando em torno de 20 minutos, no caso de sobrancelhas, mas depende da área”, comenta a micropigmentadora.
A luz do laser é direcionada para a área pigmentada por uma fração de segundo. Então, passa pela camada externa da pele, atingindo diretamente a área pigmentada. “Após a sessão, usamos um creme com corticoide, prescrito por um dermatologista e fazemos compressas de gelo”, explica.
Cada sessão leva em média de 20 a 30 minutos e a manutenção é feita a cada 30 dias. “Pode ser realizada fototerapia para ajudar no processo de cicatrização. As recomendações são: não tomar sol, não arrancar a casquinha e nas primeiras 48 horas, não usar maquiagem na área”, alerta.
De acordo com Fatima, o número de sessões varia para cada caso. E vale ressaltar que o tratamento não remove os pelos, e sim a micropigmentação. “Como os pelos tendem a ficar brancos, podem ser pintados com uma tinta própria para sobrancelha. Sempre com o cuidado de aguardar cinco dias após a sessão. Isso é importante para um resultado satisfatório”, finaliza.
Fotos: Pixabay e divulgação.
Fonte: Cabelos Online
Comments