Micropigmentação em pele madura

A nossa pele está em constante mudança, ficando mais visível ao longo dos anos, e cada etapa da vida exige cuidados com a pele distintos, conforme necessário. Quando atingimos a maturidade, é preciso ter mais cuidados com a pele. Com isso, muitas pessoas buscam por procedimentos como a micropigmentação para reparar áreas com falta de pelos, manchas na pele e cicatrizes.


Não existe nenhuma contraindicação para realizar a micropigmentação em peles maduras, mas o procedimento precisa ser realizado de forma mais criteriosa e cuidadosa, para evitar hematomas, já que a pele fica mais fina e sensível com o tempo. Além disso, a cicatrização pode ser um pouco mais lenta, sendo necessário seguir à risca os cuidados indicados após a micropigmentação.

Alguns cuidados diários são importantes para manter uma pele mais hidratada e saudável, como:

  • Uso do Protetor Solar

O uso de protetor solar evita o contato direto da pele com os raios ultravioletas, além de proteger contra a exposição excessiva ao sol, prevenindo contra o envelhecimento e câncer de pele.

  • Evite Banhos Quentes

Banhos muito quentes provocam o ressecamento da pele. Procure tomar banho com água morna e use hidratante para o seu tipo de pele

  • Beba Água e Cuide da Alimentação

Recomenda-se o consumo de 2 litros de água por dia para manter a hidratação e uma boa alimentação para ajudar o corpo em todos os aspectos

  • Evite o Álcool e Cigarro

Tanto o álcool quanto o cigarro são prejudiciais para a pele pois estimulam a formação de radicais livres. Eles são moléculas liberadas pelo metabolismo do corpo com elétrons altamente instáveis e reativos, que podem causar doenças degenerativas de envelhecimento e morte celular.

  • Faça Limpeza de Pele e Peeling

Esses procedimentos são ótimos para remover células mortas, promover a renovação celular e estimulam o colágeno, dando elasticidade para a pele.

Vale lembrar que cada procedimento é único e cada organismo reage de maneira diferente. Por isso, é importante escolher profissionais especialistas, além de tomar todos os cuidados antes e depois de realizar a sua micropigmentação!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
009.png