top of page

O crescimento da sobrancelha

O ideal é não modificar muito o desenho natural da sobrancelha, mas nem sempre a gente consegue e acaba apelando para a pinça, não é? Para não incomodar muito, você até pode tirar os pelos que estão perto da pálpebra – mas sem mexer no formato. Com a moda das sobrancelhas mais grossas, o movimento tem sido o oposto, bem longe das pinças. Para aderir à tendência, além da maquiagem, é possível encontrar tratamentos dermatológicos e séruns especiais que garantem um crescimento rápido dos pelos.


Além destes tratamentos, é necessário prestar atenção à dieta, pois também influencia no crescimento das sobrancelhas. Alimentos ricos em nutrientes como vegetais de folha verde, frutas, proteínas magras e produtos lácteos baixos em gordura são os mais indicados.


Por que minha sobrancelha não cresce mais?


O pelo das sobrancelhas cresce a um terço da velocidade que o cabelo normal, por isso precisa de um período mais longo para se desenvolver. Além disso, devemos acrescentar que, ao se tratar de um tipo de pelo tão curto e fino que costuma se perder pela raiz, deve-se esperar que ocorra uma regeneração completa do mesmo.


O certo é que a falta de crescimento pode ocorrer por muitas causas, desde o envelhecimento ou depilações excessivas, até sofrer de várias condições ou patologias. Perder pelo nas sobrancelhas e ter espaços vazios ou com falhas é um problema que afeta muitas pessoas, tanto homem quanto mulher. Por isso o primeiro passo é identificar o fator originário para, assim, iniciar o tratamento de forma personalizada.


Se você quer mudar o formato ou consertar falhas, procure um profissional. Mudar o desenho é muito arriscado para fazer sozinha e, quanto à falha, você pode piorar o que já estava ruim. De uma forma ou de outra, mantenha um profissional que te ajude nessa reconstrução.

270 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
009.png
bottom of page