Outubro rosa: micropigmentação e a autoestima

O câncer de mama é o tipo da doença que mais afeta a população feminina brasileira. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que sejam diagnosticados no Brasil 66.280 novos casos de câncer de mama a cada ano do triênio 2020/2022. Além do desgaste emocional e físico durante o tratamento, há o abalo da autoestima da mulher, que se vê em uma situação completamente vulnerável, o que pode desencadear problemas psicológicos como a depressão, afetando na recuperação da paciente.


Devido a quimioterapia e as medicações, é comum que pacientes em tratamento tenham uma queda de pelos, afetando a área da sobrancelha e cílios, além da retirada dos tumores na mama. Nesses casos, a micropigmentação serve como ferramenta para resgatar a autoestima dessas mulheres. É possível fazer o procedimento para a reconstrução da aréola, camuflagem de cicatrizes e sobrancelhas.


É fundamental reforçar a importância de realizar o exame de toque para certificar-se que está tudo dentro da normalidade e fazer acompanhamento médico para, em casos de nódulos, ter um diagnóstico precoce e iniciar o tratamento.


A F&R Microcenter apoia o outubro rosa e, para isso, irá realizar uma ação durante o mês de outubro. Acompanhe nossas redes sociais que disponibilizaremos mais informações em breve.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
009.png