Quatro dicas para conquistar a sobrancelha ideal

Fuja dos modismos e acerte no arco que tem a ver com o seu rosto

by redação bazaar


Fernanda Nobre – Foto: Reprodução/Instagram


A harmonia do rosto depende muito do equilíbrio entre sobrancelhas e cabelos. Segundo Raphaella Bahia, da FR Microcenter, responsável pelas sobrancelhas marcantes das atrizes Leticia Colin, Fernanda Nobre, e da cantora Iza, o design bem feito consegue até rejuvenescer o rosto.

Perguntamos para a expert quatro dicas para fazer a sobrancelha perfeita. Anote:


Combine com o tom do cabelo A sobrancelha deve combinar com o cabelo sempre. Mulheres com fios muito loiros não devem usar as sobrancelhas muito escuras, por exemplo, assim como mulheres com cortes muito modernos não combinam com sobrancelhas conservadoras.


Iza – Foto: Reprodução/Instagram

Use tintas específicas Caso queira clarear os fios da sobrancelha, jamais use a mesma tinta que a do cabelo, pois isso vai enfraquecer os fios e causar queda. Existe uma tinta específica para a região. Procure seu dermatologista antes de pintar!

Fuja de modismos Não aposte em formatos de sobrancelhas da moda, e sim no estilo que combine com o seu rosto e musculatura. Faça uma análise do rosto antes de traçar o melhor modelo e invista nele.


Leticia Colin – Foto: Reprodução/Instagram

Cuidados com a micropigmentação Você apostou na micropigmentação para marcar a sobrancelha? Então não use ácidos, cremes clareadores e nem faça peelings na região. Isto irá desbotar o efeito e pode deixá-las com uma cor esverdeada ou cinza, com aspecto artificial.

Fonte: Harper’s Bazaar Online

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
009.png