top of page

Quatro hábitos que detonam as sobrancelhas

Pesar a mão na pinça e preencher com sombra preta são alguns dos erros


Ter sobrancelhas perfeitas depende de muitas coisas: tipos de fios, ausência de falhas… Alguns fatores podem até fugir do nosso controle, mas hábitos errados colaboram (e muito) para que o desenho perfeito fique comprometido.


Uma das maiores experts no assunto, a designer de sobrancelhas Fatima Bahia, da FR Microcenter, listou para a gente cinco erros comuns que não devem ser cometidos de jeito nenhum! E aí, você faz algum deles? Se sim, é hora de parar!

  • Pesar a mão na pinça: controle-se na hora de tirar os pelos. Foque apenas nos excessos, como, por exemplo, na área entre os olhos (a popular monocelha) e em cima dos olhos. Mexer no desenho em casa é fatal, segundo Fátima.

  • Preencher falhas com sombra preta: por mais escuros que sejam os fios, o pó negro cria contraste muito acentuado. “A marrom será sempre a mais indicada”, diz Fátima.

  • Não esperar os pelos curtos crescerem: paciência é a alma do negócio. Mexer demais nos pelinhos, tentando tirá-los a todo custo, machuca a pele e pode quebrar o pouco que cresceu.

  • Copiar sobrancelha de famosas: segundo Fátima, não existe um modelo “copiar e colar”. A análise do desenho da face por um profissional é mais do que necessária.

92 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
009.png
bottom of page