top of page

Sobrancelha grossa: tendência da vez conquista celebridades

Veja as dicas de expert no assunto e adote também o estilo rebelde


by Ariene Oliveira


A moda das sobrancelhas grossas se firmou de vez quando Cara Delevingne se tornou uma das tops mais comentadas do mundo, com seus arcos muito expressivos.


Cara Delevingne – Foto: GettyImages


Segundo Fátima Bahia, sócia da FR Microcenter, as sobrancelhas mais cheias dão charme e modelam o rosto da mulher perfeitamente. “Use como exemplo as atrizes de sobrancelhas bem definidas. Imagine-as com sobrancelhas finas e verá como elas perdem a expressão. Até envelhecem!”, opina Fátima.


Famosas como Lily Collins, Camilla Belle e Sofia Vergara são exemplos de sobrancelhas bem desenhadas e grossas. Já Mariana Goldfarb e Maria Casadevall são as brasileiras que cultivam sobrancelhas bem cheias. “Nunca tire os pelos em excesso, seja no início, no rabinho ou no arco da sobrancelha, pois isto faz com que ela perca a modelagem natural. A dica vale para todas as mulheres, das ruivas às negras”, aconselha a especialista.


Lilly Collins – Foto: Instagram


Camilla Belle – Foto: GettyImages


Para quem tem falhas, a técnica de micropigmentação Milimétrica Fio a Fio 3D é a melhor saída. O pelo será desenhado perfeitamente em tamanho, espessura e cor na pele da cliente, dando a impressão de ser real.


Outra dica, para uma correção instantânea, é adotar a sombra marrom, jamais a preta. “Use um pincel de sobrancelhas e umedeça. Pincele na sombra e vá preenchendo as falhas levemente. Faz toda a diferença, caso a mulher ainda não queira se render a micropigmentação”.


No entanto, o estilo de sobrancelhas espessas não é indicado para todas as mulheres. “Não indico sobrancelhas grossas e marcadas para mulheres com estilo mignon, pequenas e delicadas, como Isis Valverde, por exemplo”, opina Fátima.


Isis Valverde – Foto: Instagram


Pensando neste estilo natural e espontâneo, a expert criou a técnica Hiperrealista, que reproduz ao máximo a realidade e foge do clichê “mulher perfeita, tudo no lugar”.


Neste procedimento, são usadas de duas a três tonalidades de tintas diferentes e até dois tipos de espessuras de agulha para chegar a um efeito natural, com pelos desordenados e em direções diversas, como é o caso da apresentadora Mariana Goldfarb.


Mari Goldfarb – Foto: Instagram

126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
009.png
bottom of page