top of page

Sobrancelha: truques para criar o formato ideal para o seu tipo de rosto

Designer de sobrancelha das famosas aponta o desenho ideal para cada tipo de rosto.

by Ariene Oliveira


Kim Kardashian para Harper´s Bazaar Arábia


O formato das sobrancelhas pode detonar um visual, quando mal feito“, alerta a expert Raphaella Bahia, da FR Microcenter, e responsável pelo design nas sobrancelhas de famosas como Leticia Colin, Fernanda Nobre e Iza. Segundo a micropigmentadora, se o formato for bem escolhido, as sobrancelhas podem suavizar os traços da face, emoldurar o olhar e rejuvenescer.

De acordo com Raphaella, as sobrancelhas nunca devem ser afinadas, pois isto tende a deixar as pessoas com aparência apática e mais envelhecidas. “Outro erro comum é separá-las muito umas das outras, que causa um desequilíbrio na face“, explica. A especialista lista abaixo o formato ideal para cada tipo de rosto. Veja:


Rosto redondo: Para quem tiver este tipo de rosto, deve fugir das sobrancelhas finas, que deixam a face mais arredondada. A dica é escolher um formato mais arqueado para desviar a atenção da largura do rosto.


Chrissy Teigen – Foto: GettyImages

Rosto quadrado: Este formato pede sobrancelhas angulosas, retas com uma curva mais acentuada na ponta.


Olivia Wilde – Foto: GettyImages

Rosto oval: Já neste, pede um estilo pouco arqueado e comprido. Se o rosto for bem alongado, as sobrancelhas não podem ser muito angulosas, pois não ficam harmônicas, e sim mais retas.


Jessica Alba – Foto: GettyImages

Rosto triangular: O ideal é investir em sobrancelhas mais arredondadas ou arqueadas.


Sacarlett Johansson – Foto: GettyImages

25 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
009.png
bottom of page